Proposta Pedagógica

 

Nossa Proposta Pedagógica pauta-se no ensino centrado no aluno buscando estratégia para que o mesmo aprenda a aprender.

Equipe

 Ressalta ainda o desenvolvimento  da reflexão crítica da realidade procurando formar cidadão comprometido com a transformação da sociedade. Para alcançar nossa meta,desenvolvemos atividades articuladas com a família e a comunidade.

Considerando que o nosso alvo é a formação da pessoa em seu pleno ciclo de crescimento e desenvolvimento, incluímos na nossa linha pedagógica o direito de liberdade de aprender, respeitando as particularidades de cada criança, desenvolvendo o processo ensino-aprendizagem despertando o interesse pela pesquisa e divulgação da cultura, do pensamento, da arte e do saber.

Nessa visão pedagógica o respeito à liberdade e a tolerância no ritmo do processo de ensinar e aprender recebe um enfoque significativo, proporcionando o pluralismo de idéias e concepções pedagógicas capazes de assegurar a formação integral do ser humano.

Nossa Proposta Pedagógica repousa no propósito de elevar a auto-estima do aluno, possibilitar a cooperação e o respeito mútuo. A escola em sua linha pedagógica se compromete em desenvolver o senso de responsabilidade em seus alunos, bem como o compromisso social enquanto cidadãos. O ensino centrado no aluno constrói sua própria autonomia e alegria de aprender a aprender.

A Escola pautada nesta Proposta Pedagógica será condutora do processo de aprender se colocando como facilitadora na construção do conhecimento de seus alunos.

“ Ensinando com amor damos liberdade para que a criança vivencie sua infância”. 

( Profª Mariângela R. Souza)

Últimas Notícias

Endereço

Av. Santa Luzia, nº 339, Santa Luzia
Juiz de Fora - Minas Gerais
36030-450

Telefone: (32) 3234-2124