História

A  Escola Cirandinha 

frente (1)

Começou com os ideais da professora Leopoldina de Mendonça Ribeiro que ao chegar no bairro Santa Luzia, no ano de 1970, percebeu a necessidade de um espaço escolar para crianças de 4 à 6 anos de idade, onde elas receberiam educação integral e de qualidade, amor e dedicação. Um lugar onde tudo e todos estariam em função delas. Iniciou-se assim a Educação Infantil.

No ano de 1994, na direção da professora Mariângela Ribeiro de Souza e da Pedagoga Fabíola de Mendonça Ribeiro, a Escola Cirandinha dá mais um passo em favor a educação do bairro. Inicia-se o Ensino Fundamental para atender as crianças de 7 a 10 anos, 1ª a 4ª série hoje 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

No decorrer dos anos, a Escola Cirandinha passou por várias mudanças, atualizando-se, mas sempre fiel a sua filosofia e objetivos: “Educar respeitando os valores de cada aluno, criando condições para o educando se libertar e relacionar-se com todos, tornando-se um cidadão consciente, crítico e acima de tudo transformador”.

Hoje a Escola Cirandinha conta com um quadro de 15 profissionais habilitados na área de Educação a nível superior. Atendendo assim seus objetivos e mantendo firme sua filosofia.

Endereço

Av. Santa Luzia, nº 339, Santa Luzia
Juiz de Fora - Minas Gerais
36030-450

Telefone: (32) 3234-2124